Promotoria da Mulher reúne com delegados para discutir melhorias na Delegacia da Mulher (AP Digital – 12/09/2012)

O encontro aconteceu na Procuradoria-Geral do Ministério Público Estadual

A promotora de Justiça, Alessandra Moro, reuniu-se, na manhã desta quinta-feira, 6, na Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público Estadual, com o corregedor da Delegacia Geral de Polícia, Plínio Roriz e a chefe de gabinete da Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), delegada Katiúscia Amaral, com o objetivo de discutir melhorias na Delegacia da Mulher do município de Macapá.

A reunião foi organizada, depois que a titular da Promotoria de Justiça de Defesa da Mulher realizou inspeções na Delegacia. “A postura da promotora de Justiça Alessandra Moro é a postura do Ministério Público. A reunião será para que as deficiências da Delegacia da Mulher sejam resolvidas com a maior brevidade possível”, declarou a procuradora-geral de Justiça, Ivana Cei.

O representante da Delegacia Geral de Polícia, o delegado-geral de Polícia, Plínio Roriz informou que o Conselho da Polícia Civil está providenciando que a Delegacia da Mulher atenda apenas crimes de violência doméstica contra mulher e crimes sexuais e, ainda informou que estão sendo tomadas as providências necessárias para que haja celeridade na apuração dos inquéritos policiais.

“Eu saio satisfeita da reunião, principalmente por saber da decisão do Conselho de Polícia Civil, que já é um avanço muito grande, assim iremos aperfeiçoar nosso trabalho, já que nos dedicaremos apenas aos crimes domésticos e sexuais” declarou a delegada titular da Delegacia de Crimes Contra Mulher, Elza Maria Nogueira.

“Discutimos os avanços e dificuldades enfrentadas pela Delegacia da Mulher e foi estipulado um prazo para que a Secretaria de Segurança e Delegacia Geral possam regularizar e corrigir as deficiências detectadas na inspeção realizada pela Promotoria de Justiça de Defesa da Mulher de Macapá, visando proporcionar melhor atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar”, finalizou a titular da Promotoria de Justiça de Defesa da Mulher, Alessandra Moro.

A delegada da Delegacia da Mulher, a chefe de gabinete da SEJUSP, o corregedor da Delegacia Geral de Polícia e a promotora de Justiça Alessandra Moro pactuaram o prazo de 60 dias para que todas as medidas discutidas na reunião fossem providenciadas.

Acesse no site de origem: Promotoria da Mulher reúne com delegados para discutir melhorias na Delegacia da Mulher (AP Digital – 12/09/2012)