Promotoria denuncia homem que decepou mãos de companheira no RS (Folha de S.Paulo – 14/08/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O Ministério Público do Rio Grande do Sul denunciou Elton Jones Luz de Freitas, 26, por tentativa de homicídio quadruplamente qualificado.

Freitas decepou as mãos e feriu a cabeça, barriga, pernas e pés da companheira Gisele Santos, 22, no último dia 2. Os dois viviam em São Leopoldo (região metropolitana de Porto Alegre) e tinham um relacionamento havia sete anos.

Leia também: Três casos de violência extrema contra mulheres chocam o RS (Jornal da Band – 14/08/2015)

A denúncia do promotor Sérgio Luiz Rodrigues aponta “motivo torpe, meio cruel, que impediu a defesa da vítima, e violência doméstica”. O homem se entregou à polícia após o crime e está preso preventivamente. Agora a Justiça precisa decidir se acata a denúncia.

O ataque ocorreu quando Gisele tentou romper o relacionamento abusivo. A jovem contou que socos, pontapés e empurrões eram comuns e que ele a afastou dos estudos, do trabalho e dos amigos por ciúme.

Gisele chegou a se fingir de morta para tentar escapar dos golpes de facão. Seus pés foram reconstruídos em cirurgia, mas as mãos não foram recuperadas. A jovem precisará de próteses e de fisioterapia para voltar a caminhar.

Segundo Gisele, ela tentou romper o relacionamento inúmeras vezes, mas Freitas se dizia arrependido das agressões e ela acabava o perdoando.

Paula Sperb
Colaboração para a Folha, de Caxias do Sul (RS)

Acesse no site de origem: Promotoria denuncia homem que decepou mãos de companheira no RS (Folha de S.Paulo – 14/08/2015)