Promotoria participa de evento alusivo ao dia de combate à violência doméstica em Canaã dos Carajás (MPPA – 21/11/2014)

O Ministério Público do Estado do Pará participou do evento promovido pela Empresa Vale e a Fundação Vale, no último dia 19, em Canaã dos Carajás que contou com a palestra de Maria da Penha Maia Fernandes, líder do movimento de defesa à mulher, para promover o Dia Nacional de Combate à Violência Doméstica.

O procurador-geral de Justiça, em exercício, Manoel Santino Nascimento Junior, foi convidado a participar do evento, e designou a promotora de Justiça Crystina Michiko Taketa Morikawa, titular da Promotoria de Canaã dos Carajás, para representá-lo na ocasião.

Após a palestra da ilustre convidada, a promotora de Justiça Crystina Michico apresentou dados locais sobre a violência doméstica contra a mulher no Município de Canaã dos Carajás, e destacou que os crimes praticados no âmbito das relações domésticas representam cerca de 28% dos flagrantes recebidos entre janeiro a outubro de 2014, e apontam para a necessidade de maiores investimentos em políticas de enfrentamento desse tipo de violência.

No evento o prefeito Jeová Gonçalves Andrade se comprometeu a construir políticas públicas para o enfrentamento da violência doméstica no Município, inclusive com a criação de um centro de referência especializado.

Texto: PJ de Canãa dos Carajás
Edição: Assessoria de Imprensa

Acesse no site de origem: Promotoria participa de evento alusivo ao dia de combate à violência doméstica em Canaã dos Carajás (MPPA – 21/11/2014)