Promotoria promove rede itinerante de combate à violência doméstica (G1/Santarém e Região – 07/06/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Ação será na quarta-feira (8) na comunidade São Raimundo da Palestina. Evento terá palestras, atendimentos de saúde e orientações jurídicas

A promotoria de justiça de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher leva até a comunidade São Raimundo da Palestina, na quarta-feira (8), o projeto rede itinerante de combate à violência. A comunidade fica na região do planalto de Santarém, oeste do Pará. O projeto faz parte do Plano de Atuação (PA) da promotoria.

Der acordo com a coordenadora e promotora Luziana Dantas, o objetivo é “levar conhecimento e informação sobre os direitos e garantias trazidos pela Lei Maria da Penha, bem como difundir os serviços da Rede de Proteção”.

A equipe do projeto vai ministrar palestras, realizar atendimentos psicossociais, de saúde, e orientações jurídicas a partir das 8h30 na escola municipal São Raimundo. Esta é a segunda ação do projeto. A primeira foi realizada na comunidade de Urucureá em 2015.

Serão oferecidos serviços de atendimento psicossocial com acolhimento de novos casos, orientações jurídicas, vacinação, testes rápidos de HIV e VDVL, Cadastro Único, cartão SUS, atendimento do Conselho Tutelar. A equipe dos Alcoólicos Anônimos (AA) fará palestra sobre prevenção ao alcoolismo e o projeto “Direito de Filiação”, do programa Ministério Público e Comunidade, também estará presente, para orientações e encaminhamentos em relação ao registro voluntário de paternidade.

Estarão presentes as equipes do Centro de Referencia em Assistência Social (Cras) e Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps-AD) e Divisa. As ações têm apoio das secretarias municipais de Trabalho e Assistência Social, de Saúde (Semsa), centro de referência Maria do Pará, Polícia Militar, Instituto Federal do Pará (Ifpa), Propaz, Conselho Tutelar, Alcoólicos Anônimos (AA) e programa Ministério Público e a Comunidade.

Acesse no site de origem: Promotoria promove rede itinerante de combate à violência doméstica (G1/Santarém e Região – 07/06/2016)