Prorrogadas as inscrições para o curso Maria da Penha vai à Escola (TJDFT – 22/03/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

As inscrições para o curso Maria da Penha vai à Escola foram prorrogadas até o dia 27/3/2016. O curso será oferecido, inicialmente, a orientadores educacionais da Secretaria de Educação do Distrito Federal – SEDF, como um dos resultados do projeto, cuja parceria foi firmada na abertura da IV Semana Justiça pela Paz em Casa, realizada em 7/3/2016.

O objetivo do Curso é instrumentalizar os orientadores educacionais para informar a comunidade escolar quanto aos direitos das mulheres trazidos pela Lei Maria da Penha.

Maria da penha curso inscrições

O início do curso será no dia 7/4, das 8h30 às 18h, com um encontro de abertura na Casa da Mulher Brasileira. Contará com a participação da professora Valeska Zanello, do Instituto de Psicologia da Universidade de Brasília, e de autoridades do TJDFT, MPDFT, DEAM, Defensoria Pública do DF e da SEDF. Mais informações podem ser obtidas pelo site (http://www.eape.se.df.gov.br) ou pelo telefone 3103-2093.

Com o lema “Educar para Prevenir e Coibir a Violência contra a Mulher”, a iniciativa busca dar efetividade à Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006), levando informações à rede pública de ensino acerca das questões de gênero e da violência doméstica. O projeto, que teve início em 2014, já capacitou orientadores de escolas públicas de Ceilândia, Núcleo Bandeirante, Candangolândia, Park Way, Riacho Fundo I e II.

Acesse no site de origem: Prorrogadas as inscrições para o curso Maria da Penha vai à Escola (TJDFT – 22/03/2016)