Prorrogado para 15 de agosto prazo de recebimento de artigos sobre violência contra a mulher (CNMP – 27/07/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Foi prorrogado para o dia 15 de agosto o prazo de chamamento de artigos científicos que integrarão a publicação institucional do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) sobre o tema “Violência contra Mulher”. Os trabalhos devem ser encaminhados para o e-mail enasp@cnmp.mp.br

Poderão submeter artigos membros e servidores do Ministério Público; Integrantes de organizações da sociedade civil organizada com atuação pertinente; professores e estudantes universitários e demais interessados. É requisito a graduação em qualquer curso superior. Graduandos podem submeter artigos em coautoria com graduados.

A publicação tem por objetivo divulgar artigos jurídicos relacionados à atuação do Ministério Público no combate e prevenção da violência contra a mulher, em especial no enfrentamento ao feminicídio.

Os artigos recebidos pela comissão da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp) serão submetidos ao crivo de uma comissão editorial, formada por membros do Ministério Público e professores doutores, que avaliará a adequação à linha editorial da publicação e às exigências de submissão.

A comissão editorial da publicação será presidida pelo conselheiro do CNMP e coordenador da Enasp, Esdras Dantas de Souza, e terá em sua composição os membros auxiliares Héverton Alves de Aguiar e José Renato Oliva de Mattos, a coordenadora da Comissão Permanente de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e promotora de Justiça do MP/SP, Valéria Diez, a promotora de Justiça do MP/BA Márcia Regina Ribeiro e a professora Soraia da Rosa Mendes

Veja aqui o edital

Assessoria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público

Acesse no site de origem: Prorrogado para 15 de agosto prazo de recebimento de artigos sobre violência contra a mulher (CNMP – 27/07/2016)