Rede de atendimento à mulher da região do Marajó receberá oficina de capacitação (Agência Pará – 01/06/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A Secretaria de Políticas para Mulheres da Presidência da República (SPM/PR), em parceria com a Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó (Amam) e a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH/PA), através da Coordenadoria de Integração de Políticas para Mulheres (CEIPM), realizará nos dias 02 e 03 de junho a Oficina “Cidadania das Mulheres Marajoaras”, no município de Soure. Participarão também os municípios de Cachoeira do Arari, Ponta de Pedra e Salvaterra.

O objetivo da oficina é fomentar a institucionalização, o fortalecimento e o acompanhamento da Rede de atendimento à Mulher em situação de violência na Ilha do Marajó, bem como elaborar um Plano Integrado que auxilie a definição de políticas especializadas para a região, possibilitando o acesso das mulheres marajoaras à informação sobre seus direitos. O evento também busca estabelecer um compromisso entre as escalas federal, estadual e municipal na composição da Rede de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres.

Entre as atividades que serão feitas na Oficina estão a apresentação dos conceitos sobre a violência contra a mulher, exibição do Plano e da Política Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres e elaboração do Plano de Ação para a Região. Além disso, a CEIPM realizará uma reunião de fechamento da metodologia e da programação em conjunto com a Delegação Federal e Facilitadores e visitará a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) da cidade de Soure.

Leba Peixoto

Acesse no site de origem: Rede de atendimento à mulher da região do Marajó receberá oficina de capacitação (Agência Pará – 01/06/2015)