Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher promove oficina no Gama (MPDFT – 05/05/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Reflexões, estudos de caso e palestras sobre a aplicação da Lei Maria da Penha. A Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher do Gama promove oficina para profissionais da educação, saúde, assistência social, segurança pública e Justiça. A proposta é fortalecer a atuação em rede a partir da troca de experiências entre as instituições locais.

O encontro será nos dias 5 e 6 de maio, das 14h às 18h, na Promotoria de Justiça da cidade. Com o tema “Violência contra a mulher: um olhar a partir do Judiciário, Ministério Público, Segurança Pública e Defensoria Pública do Gama”, os participantes serão levados a refletir em grupo sobre as intervenções institucionais e sobre a aplicação do Direito nas situações de violência contra a mulher.

No último dia do evento, uma mesa-redonda contará com representantes do Ministério Público, do Tribunal de Justiça, da Defensoria Pública, das polícias Civil e Militar e dos núcleos de prática jurídica das Faculdades Integradas da União Educacional do Planalto Central (Faciplac) e do Centro Universitário do Distrito Federal (UDF). O objetivo é discutir a atuação das instituições nos casos de violência contra a mulher.

Serviço
Oficina: Violência contra a mulher: um olhar a partir do Judiciário, Ministério Público, Segurança Pública e Defensoria Pública do Gama
Data: 5 e 6 de maio
Horário: 14h às 18h
Local: Promotoria de Justiça do Gama – Quadra 1, Lotes 860, 880 e 900, Setor Industrial Leste

Acesse no site de origem: Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher promove oficina no Gama (MPDFT – 05/05/2016)