Rede de proteção às vítimas de violência doméstica é tema de seminário em Canoas (DPMS – 26/06/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O Defensor Público João Batista Oliveira de Moura participou na manhã desta quinta-feira (25) do seminário “Compartilhando compromissos em rede: Protocolo de atenção às mulheres em situação de violência da cidade de Canoas”, realizado no Auditório Sady Schiwtz do Paço Municipal. O evento contou com a participação de representantes de toda a rede de proteção à vítima de violência doméstica na cidade.

Moura explicou como é a atuação da Defensoria Pública na área, as principais desafios e esforços realizados para a execução do trabalho em rede. No encontro, o Defensor Público anunciou que será criada uma nova Defensoria Pública para atuar junto ao Juizado contra a Violência Doméstica recentemente instalado no Município. “Isso facilitará o atendimento às vítimas nas mais variadas áreas, civil, família e crime de forma integrada, aumentando a acessibilidade das vítimas à DPE e maior celeridade a seus pleitos”, comentou o Defensor Público.

Texto: Cristiane Pastorini/Ascom DPERS

Acesse no site de origem: Rede de proteção às vítimas de violência doméstica é tema de seminário em Canoas (DPMS – 26/06/2015)