Rede recebeu 3.997 notificações de violência infanto-juvenil em 2015 (Bem Paraná – 15/01/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Em 2015, foram registrados, em Curitiba, segundo dados da Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente, um total de 3.997 notificações obrigatórias de situações de risco para a violência. Destas, 337 envolvem suspeitas ou confirmação de violência sexual e 122 identificam situações de trabalho infantil.

Agora, com a proximidade do Carnaval, a Fundação de Ação Social (FAS) estará com equipes na rua fiscalizando casos onde exista suspeita de trabalho infantil, exploração sexual ou abuso de crianças e adolescentes e também orientando a população. A operação começa já neste domingo, com o Pré-Carnaval de Curitiba, na Rua Marechal Deodoro.

Para a Operação Carnaval 2016, a FAS terá um ponto de encontro na região central da cidade, onde será feito o trabalho de retorno familiar e também a atuação de outros órgãos envolvidos nos direitos das crianças e adolescentes. Toda população pode ajudar. Em casos onde haja suspeita de violação de direitos de crianças e adolescentes, basta acionar as equipes da FAS, além da Guarda Municipal.

Acesse no site de origem: Rede recebeu 3.997 notificações de violência infanto-juvenil em 2015 (Bem Paraná – 15/01/2016)