Reunião discute medidas para amenizar a violência contra a mulher no Carnaval (TJBA – 20/01/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Nesta quarta-feira (20), a desembargadora Nágila Maria Sales Brito, responsável pela Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça da Bahia, recebeu a secretária estadual de políticas para mulheres, Olívia Santana.

Durante o encontro, que teve o aumento da violência doméstica contra mulher no período do Carnaval e as formas de amenizá-la como pauta, a desembargadora se comprometeu em conversar com os juízes que ficarão de plantão no período das festas carnavalescas.

A intenção é sensibilizá-los sobre situações para medidas protetivas e decretação de prisão preventiva. “É preciso ter uma sensibilidade maior ao se deparar com esses casos, porque são pessoas violentadas por quem mais ama – marido, companheiro, filhos. É um sofrimento maior que nem sempre está visível e acaba por minimizar essa violência”, destacou a desembargadora.

No encontro, a secretária Olívia Santana falou da sua preocupação com o tema e solicitou o apoio do TJBA. A desembargadora Nágila Brito também vai promover a distribuição do material informativo e educativo sobre o combate à violência doméstica contra a mulher. “É uma preocupação que é de todos e atuamos no sentido de conter essa violência”, ressaltou a magistrada.

Texto e Foto: Ascom TJBA

Acesse no site de origem: Reunião discute medidas para amenizar a violência contra a mulher no Carnaval (TJBA – 20/01/2016)