Reunião em Indiaroba tem como objetivo mobilização contra a violência sexual (Gov/SE – 15/09/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A iniciativa foi deflagrada em razão dos muitos casos de violência sexual contra crianças e adolescentes registrados nos citados municípios, nos últimos seis meses

A Secretaria de Estado da Educação, por meio do Serviço de Educação em Direitos Humanos (SEDH) e da Diretoria Regional de Educação 1 (DRE 1), promoveu na manhã da última terça-feira, 13, uma reunião de alinhamento para a prevenção e o enfrentamento à violência sexual contra a criança e o adolescente nos municípios de Indiaroba e Santa Luzia do Itanhy, circunscritos à DRE 1.

Medium 76afefc72d3212001d15c15f5dd6d105Na pauta consta a definição de estratégias para a mobilização das escolas das redes estadual e municipal, no sentido de disseminar as práticas de prevenção e enfrentamento à violência sexual. A iniciativa foi deflagrada em razão dos muitos casos de violência sexual contra crianças e adolescentes registrados nos citados municípios, nos últimos seis meses.

Nesse sentido, os participantes concordaram com as sugestões da diretora do SEDH, professora Josevanda Franco, no tocante à utilização do Sistema de Aviso Legal por Violência e Exploração contra a Criança e o Adolescente (Salve), uma importante ferramenta de informar sobre maus-tratos contra a criança e o adolescente, além de palestras de esclarecimento para professores durante o mês de outubro. A culminância se dará em cada município, individualmente, com uma grande mobilização social.

A DRE 1, através do seu diretor, Welto Gama, considerou ser importante o momento, diante da necessidade contínua de articulação da Educação com outros operadores para o fortalecimento da rede de proteção.

Para a professora Josevanda Franco, a Secretaria de Estado da Educação, através do Departamento de Educação (DED), estende e cumpre o seu compromisso com a garantia a defesa dos direitos da criança e do adolescente.

Participaram da reunião de alinhamento, além dos coordenadores e diretores das unidades de ensino das redes estadual e municipal de Indiaroba e Santa Luzia do Itanhy, conselheiros tutelares e dos Direitos Humanos desses dois municípios.

Acesse no site de origem: Reunião em Indiaroba tem como objetivo mobilização contra a violência sexual (Gov/SE – 15/09/2016)