Reunião no Chile debate igualdade de gênero e desenvolvimento social (Portal Brasil – 26/01/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A secretária especial de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci, está em Santiago para reunião regional sobre a mulher da América Latina e Caribe

A secretária especial de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci, chega a Santiago (Chile) nesta terça-feira (26) para debater igualdade de gênero e desenvolvimento sustentável da região. Esses temas serão discutidos na 53ª Reunião da Mesa Diretiva da Conferência Regional sobre a Mulher da América Latina e Caribe.

Leia mais: Eleonora Menicucci participa de evento sobre empoderamento das mulheres e desenvolvimento sustentável no Chile (SPM – 25/01/2016)

Durante o encontro, serão debatidos pontos da Agenda 2030 de desenvolvimento sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU), que tem o compromisso de alcançar a igualdade entre os sexos até este ano. Entram também nas conversas os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e respectiva articulação com a agenda regional sobre igualdade de gênero; além do empoderamento das mulheres.

As participantes também discutirão os preparativos para a XIII Conferência Regional sobre a Mulher da América Latina e do Caribe, convocada pela Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal), para avançar na agenda da igualdade de gênero na região. O encontro segue até a próxima quinta-feira (28).

Entre os dias 14 e 24 de março, países-membros da Organização das Nações Unidas (ONU), se reunirão em Nova York para definir as ações para que os países cheguem à igualdade entre os sexos em 2030.

Acesse no site de origem: Reunião no Chile debate igualdade de gênero e desenvolvimento social (Portal Brasil – 26/01/2016)