Reuniões e palestras em canteiros de obras movimentam a “Semana Nacional da Justiça pela paz em casa” (TJSE – 05/08/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Nessa terça-feira, dia 04, dando seguimento a ampla programação idealizada pelo Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe, através da Coordenadoria das Mulher, para participação da segunda edição de 2015 da Semana Nacional da Justiça pela paz em casa, foi realizada uma reunião com a Secretaria Municipal de Educação. O objetivo do encontro foi a realização do Projeto Grafite, que prevê a participação de alunos das escolas municipais em oficinas de grafitagem com o tema da violência doméstica.

Segundo Juíza Coordenadora da CM, Adelaide Moura, falou da experiência da primeira edição do projeto, realizado em 2014, e apresentou as propostas para uma nova edição e sobre uma reavaliação dos custos. “A ideia é reunir escolas para apresentar o projeto e identificar as escolas interessadas”. A secretária adjunta de Educação Municipal, Osvaldina Ribeiro, ressaltou a dificuldade financeira do momento, mas comprometeu-se em tentar viabilizar a participação de algumas escolas.

Uma nova reunião ficou será agendada entre 17 a 21 de agosto para confirmação das escolas que irão participar.

Palestra no Canteiro de Obras

Nesta quarta-feira, dia 05, terceiro dia de atividades, começou com a realização de uma palestra destinada aos empregados da empresa CELI, proferida pela Juíza Coordenadora da Mulher do TJSE, Adelaide Moura, que contou ainda com a presença de servidores da Coordenadoria da Mulher do TJSE e funcionários do setor de Recursos Humanos da construtora. A palestra destinou-se a apresentar o tema violência doméstica e familiar contra a mulher e efetivar o Projeto Informar para Conscientizar, da Coordenadoria da Mulher do TJSE, que tem por objetivo divulgar e conscientizar funcionários de empresas públicas e privadas, através da inserção de frase nos contracheques e da utilização de espaços e mídias internas, visando à prevenção e o combate da temática em destaque. A realização dessa palestra denota e efetiva o interesse da Coordenadoria da Mulher e da Construtora CELI em firmar Convênio de Cooperação para efetivar as propostas do projeto citado.

A programação do dia seguirá com a Roda de Conversa marcada para 16h, no Centro Cultural de Aracaju, a Coordenadoria da Mulher sobre a temática “Violência Doméstica contra a Mulher nos meios de Comunicação”. O jornalista Cláudio Nunes, a radialista Magna Santana e os professores Renata Malta (UFS), Jonatas Menezes (UFS) e Valeria Bonini (UNIT), foram convidados para debater o tema que será mediado pela Juíza Coordenadora da Mulher Adelaide Moura e pelo Diretor de Comunicação do TJSE, jornalista Euler Ferreira.

Acesse no site de origem: Reuniões e palestras em canteiros de obras movimentam a “Semana Nacional da Justiça pela paz em casa” (TJSE – 05/08/2015)