River e MP divulgarão campanha de enfrentamento à violência contra a mulher (180 Graus – 06/05/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O presidente do River, Elizeu Aguiar, e a promotora de justiça Amparo Paz, coordenadora do NUPEVID (Núcleo das Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar) estiveram reunidos para fechar parceria de apoio do River ao projeto Reeducar, que será implantado pelo núcleo em Teresina.

Na oportunidade, as partes acertaram divulgação do projeto, que visa o trabalho junto aos homens, no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher. O Ministério Público do Piauí estará no ambiente masculino que é o futebol, divulgando o Projeto Reeducar. Será uma promoção tanto junto ao elenco tricolor, quanto à torcida, nos jogos do River.

Diretor do River e Amparo Paz, promotora do NUPEVID (Foto: 180 Graus)

Diretor do River e Amparo Paz, promotora do NUPEVID (Foto: 180 Graus)

A primeira ação será no jogo da Copa do Brasil, River x Botafogo (PB), quando os atletas vão entrar com faixa que divulgará o projeto. Antes da partida, a promotora Amparo Paz terá um momento com o elenco tricolor, no CT Afrânio Nunes, onde estará esclarecendo a eles sobre o projeto e vai fazer o engajamento dos atletas e comissão técnica com o projeto para que entendam o sentido desta campanha. A visita da promotora está agendada para a próxima segunda-feira, às 15h30, no CT.

Para o presidente do River, Elizeu Aguiar, esta é sim uma causa que o clube abraça com a certeza da responsabilidade social que tem. “Temos um grupo de homens, trabalhamos com um esporte onde o ambiente da torcida é bem masculino e queremos sim contribuir com a divulgação deste trabalho”, disse. “O River está de portas abertas para um trabalho como esse, que tem uma causa social nobre que é o combate à violência contra a mulher”.

A promotora Amparo Paz contou que a ideia surgiu de um modelo já feito no Estado de Minas Geral, quando no Mineirão, foi também exibida uma faixa com o slogan da campanha. “Pensei, o River está um momento bom, de sucesso, é um ambiente bem masculino. Então porque não repetir este momento aqui no Piauí também”, contou a promotora, que faz questão de explicar pessoalmente ao elenco tricolor sobre o projeto no qual estarão apresentando à sociedade no jogo.

Acesse no site de origem: River e MP divulgarão campanha de enfrentamento à violência contra a mulher (180 Graus – 06/05/2016)