‘Ronda Maria da Penha’ é implantado no bairro Cidade de Deus, em Manaus (G1/Amazonas – 05/05/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Mais de 50 mulheres devem ser visitadas por ‘ronda’. Projeto visa ampliar atendimentos a vítimas de violência doméstica

O “Ronda Maria da Penha” deve abranger, a partir desta quarta-feira (6), o bairro Cidade de Deus, na Zona Leste de Manaus. O projeto, criado em setembro de 2014, visa descentralizar as atividades da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) e ampliar os atendimentos a vítimas de violência doméstica na capital.

Projeto atende mulheres vítimas de violência doméstica na capital (Foto: Jamile Alves/G1 AM)

Projeto atende mulheres vítimas de violência doméstica na capital (Foto: Jamile Alves/G1 AM)

 

O projeto foi lançado nesta terça (5). Segundo a capitã Adriana Sales Gomes, o Ronda vai acompanhar casos já registrados na área – só neste ano, 55 mulheres já estão com medida protetiva no bairro Cidade de Deus e devem receber a visita dos policiais. “O projeto conta com oito policiais que trabalham em uma viatura das 8h às 20h. Eles visitam as vítimas e verificam a situação, se a medida protetiva está sendo cumprida. Em muitos casos onde o agressor retorna à casa da vítima, ele se sente inibido com a presença policial e não volta a cometer o crime”, comentou.

As vítimas de violência doméstica no Cidade de Deus podem procurar o 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP) ou a Delegacia da Mulher.

Atualmente, o Ronda Maria da Penha atua na área da 27ª CICOM – abrangendo os bairros Amazonino Mendes II e Novo Aleixo. Desde o início das atividades, em setembro, foram registrados 164 casos naquela área.

Jamile Alves
*colaborou Camila Henriques, do G1 AM

Acesse no site de origem: ‘Ronda Maria da Penha’ é implantado no bairro Cidade de Deus, em Manaus (G1/Amazonas – 05/05/2015)