Roraima realiza programação especial para celebrar Dia da Mulher (Boa Vista Agora – 06/03/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Abrindo a semana de comemorações alusivas ao Dia Internacional da Mulher, nesta segunda feira, dia 7, a governadora Suely Campos, acompanhada pela titular da Setrabes (Secretaria Estadual do Trabalho e Bem Estar Social), Emília Campos, secretários e autoridades, fará uma visita às futuras instalações da Casa da Mulher Brasileira, localizada na Rua Uraricoera, no bairro São Vicente.

Seguindo com a programação no dia 8 de março, data tida como símbolo de uma série de reivindicações e conquistas de direitos da mulher, será realizada a I Caminhada pelo Fim da Violência Contra a Mulher. A concentração será a partir das 16h, em frente à Escola Estadual Sônia de Brito, na Av. S-24, nº 559, no bairro Senador Hélio Campos, e sai com destino à Casa do Cidadão, em frente ao Campo do Cachorrão, na Rua n-21. A caminhada contará com representantes de instituições parceira, ligadas à causa, que durante o percurso farão orientações às mulheres.

No sábado, dia 12, será realizada a primeira “Ação Rede Cidadania Mulher”, na Escola Estadual Professor Severino Cavalcante, das 8h às 17h30, e contará com a participação de 27 instituições parceiras, entre secretarias, entidades e instituições que executam políticas públicas para as mulheres em âmbito estadual nas áreas da saúde, educação, segurança e assistência social.

Ao longo do dia serão ofertados diversos serviços, como atendimentos e exames médicos em diferentes especialidades, além de palestras, cursos e oficinas. A Vara da Justiça Itinerante, a Deam (Delegacia Especializada da Mulher), Juizado e Defensoria, também estarão presentes ofertando seus serviços. Também serão promovidas diversas apresentações culturais.

A programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher continua de 14 a 18 de março, com palestras, que estarão sendo promovidas pela CEPPM e parceiros, em dez escolas da rede pública de ensino, para trabalhar a prevenção e a conscientização da temática violência contra a mulher, junto aos adolescentes e jovens. Ao longo do mês outras palestras serão realizadas, em eventos promovidos por instituições que atuam na causa.

Casa da Mulher Brasileira

Em 2015, foram retomados os trabalhos para a implantação da unidade, que representa mais uma conquista para as mulheres do Estado. Na casa estarão centralizados os atendimentos dos órgãos envolvidos na rede de proteção à mulher.

No local, a vítima de violência terá acesso à Delegacia, Juizado Especial, Defensoria Pública, Ministério Público do Estado, atendimento psicossocial e equipes de requalificação e capacitação das mulheres para a autonomia econômica, possibilitando que saiam do ciclo de violência. A inauguração acontece ainda no primeiro semestre deste ano.

Acesse no site de origem: Governo realiza programação especial para celebrar Dia da Mulher (Boa Vista Agora – 06/03/2016)