Roraima sedia seminário contra Exploração Sexual e Tráfico de Pessoas no Turismo (BV News – 11/09/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O evento visa promover alerta sobre o problema e contribuir para coibir possíveis praticas deste crime em Roraima

O Ministério do Turismo, por meio da Coordenação Geral de Proteção à Infância, em parceria com a Seplan (Secretaria Estadual de Planejamento e Desenvolvimento) realiza nesta sexta-feira, dia 11, a partir das 14 horas, no auditório Professor Alexandre Borges, na UFRR (Universidade Federal de Roraima), o seminário de sensibilização “Prevenção e Enfrentamento da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e Tráfico de Pessoas no contexto do Turismo”.

Está prevista a participação de agentes de Turismo, trabalhadores do setor Hoteleiro, representantes de agências de viagens, operadoras de turismo e pessoas que possam colaborar como multiplicadores na prevenção e enfrentamento da violência sexual de crianças e adolescentes. A entrada é gratuita.

Segundo o Diretor do Departamento de Turismo da Seplan, Ricardo Peixoto, o seminário visa a sensibilização da população e de profissionais do Turismo, alertando para o problema e buscando coibir possíveis praticas deste crime no estado.

“Estão envolvidos quatro ministérios, além do MPF [Ministério Público Federal], PFR [Policia Rodoviária Federal] e Sesi [Serviço Social da Indústria], que irão repassar experiências sobre o problema. É uma boa oportunidade para que estudantes e profissionais do Turismo possam ver o que a legislação fala sobre o tema e observar como Roraima está situada nessa problemática, e o que está sendo feito para se combater”, destacou Peixoto.

PROGRAMAÇÃO

11 DE SETEMBRO

8 horas – Reunião com Participantes
9 horas – Coletiva com a Imprensa com presentantes do Governo Federal, que apresentarão dados sobre Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no setor do Turismo no Brasil e em Roraima
14 horas – Apresentação do Projeto Vira Vida, Sesi-CNI
14h30 – Palestra sobre Prevenção e Enfrentamento da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no contexto do Turismo – ação do Programa Turismo Sustentável e Infância- TSI do Ministério do Turismo.
15 horas – Estratégias de Enfrentamento à Violência no contexto do turismo- Ministério da Saúde.
15h30 – Ações da Polícia Rodoviária Federal na Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes – PRF
16 horas – Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS
16h30/18 horas – Momento para debate sobre o tema apresentado.

Acesse no site de origem: Roraima sedia seminário contra Exploração Sexual e Tráfico de Pessoas no Turismo (BV News – 11/09/2015)