RS e União retomam parceria para capacitação de mulheres vítimas de violência (Gov/RS – 03/07/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos e a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM/PR) estão retomando o trabalho de cooperação para a realização de cursos de capacitação para mulheres vítimas de violência. O assunto foi tratado nesta sexta-feira (3) durante encontro do secretário Cesar Faccioli com a secretária de Políticas do Trabalho e Autonomia Econômica das Mulheres da SPM/PR, Neuza Tito.

Para este ano, está prevista a oferta de 540 vagas para capacitação profissional de mulheres (Foto: Divulgação)

Para este ano, está prevista a oferta de 540 vagas para capacitação profissional de mulheres (Foto: Divulgação)

O trabalho de cooperação, por meio de quatro convênios, prevê a execução de ações voltadas à formação de mão de obra nas áreas da construção civil e cooperativismo para mulheres vítimas de violência. Serão beneficiadas mulheres dos municípios de Novo Hamburgo, Capão da Canoa, Rio Grande, Santa Maria, Santana do Livramento, Gramado, Alvorada, Porto Alegre e São Borja (área de cooperativismo).

Para este ano, está prevista a oferta de 540 vagas para capacitação profissional de mulheres. O programa objetiva a capacitação de mulheres para o mercado de trabalho, no campo e na cidade, promovendo sua autonomia financeira, independência e inclusão social.

Também participaram da reunião a diretora geral da SJDH, Maria Elizabeth Pereira, a diretora do Departamento de Políticas para as Mulheres, Salma Farias Valencio, e a diretora de Justiça, Nádia Gerhard.

Texto: Comunicação/SJDH
Edição: Cristina Lac/CCom

Acesse no site de origem: RS e União retomam parceria para capacitação de mulheres vítimas de violência (Gov/RS – 03/07/2015)