Seccional promove em outubro o Seminário Regional Violência de Gênero (OAB/PR – 02/10/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Já estão abertas as inscrições para o Seminário Regional Violência de Gênero: desafios para o campo dos direitos humanos. O evento promovido pela Comissão de Estudos de Violência de Gênero da OAB Paraná (CEVIGE) em parceria com o Comitê Latino-Americano e do Caribe para a Defesa dos Direitos da Mulher (CLADEM Brasil) vai reunir palestrantes do Brasil, Paraguai, Colômbia, México e Peru, com atuação na área de direitos humanos e defesa dos direitos das mulheres. O encontro será na sede da OAB Paraná, no período de 15 a 17 de outubro.

“O seminário não abrange toda a temática de violência mas foram escolhidos os temas mais emblemáticos, atuais, recorrentes e alguns novos, que são poucos debatidos, para discutirmos durante o seminário”, comentou a presidente da CEVIGE, advogada Sandra Lia Bazzo Barwinski. Conforme a advogada, o Seminário é resultado de uma parceria inédita da Ordem com o CLADEM, que proporcionou a participação de palestrantes internacionais.

O evento destina-se não só aos advogados mas todos os profissionais interessados no tema como psicólogos, médicos, enfermeiros, cientistas políticos, antropólogos, filósofos, professores e estudantes. Entre os temas que serão apresentados pelas palestrantes estão questões de gênero, maternidade e aborto legal, feminismo e racismo, multiculturalismo e justiça social, política e autonomia das mulheres, violência doméstica e familiar, violência na internet, gênero e violência, entre outros.

As inscrições devem ser feitas com antecedência pelo site do evento (clique aqui), onde está disponibilizada a programação completa.

A realização do Seminário Regional tem apoio do Ministério Público do Paraná, por meio do Núcleo de Promoção da Igualdade de Gênero (NUPIGE), da Prefeitura de Curitiba, por meio da Secretaria Municipal Extraordinária da Mulher; da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (CEVID) do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná e da Universidade Federal do Paraná (UFPR) que por meio da TV UFPR irá acompanhar todo o evento.

Acesse no site de origem: Seccional promove em outubro o Seminário Regional Violência de Gênero (OAB/PR – 02/10/2015)