Secretaria da Mulher de Alagoas inaugura núcleo de enfrentamento à violência contra a mulher em Delmiro Gouveia (Gov/Alagoas – 28/04/2014)

Solenidade está marcada para as 9h30 e objetivo é criar uma rede articulada de enfrentamento à violência

A Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos vai inaugurar nesta terça-feira (29) o Núcleo de Atendimento às Mulheres em delegacias, no centro da cidade de Delmiro Gouveia. A solenidade está marcada para as 9h30 e será conduzida pela secretária Kátia Born.

O núcleo é um serviço especializado que atende prioritariamente as mulheres em situação de violência e faz parte do Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência Contra Mulher, projeto criado pelo governo federal que trabalha em parceria com estados e municípios. O objetivo é criar uma rede articulada de enfrentamento à violência contra a mulher.

“É importantíssimo para a sociedade e para fortalecimento da rede a criação de organismos como o núcleo. Através deles podemos garantir a mulher vítima de violência uma assistência adequada”, argumentou a secretária Kátia Born, salientando que o núcleo é uma das ações do Programa Alagoas Tem Pressa.

Acesse no site de origem: Secretaria inaugura núcleo de enfrentamento à violência contra a mulher em Delmiro Gouveia (Gov/Alagoas – 28/04/2014)