Secretária da Mulher do Estado participa de encontro sobre a violência contra à mulher em Petrolina (Ponto Crítico – 01/02/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O encontro faz parte da 3ª Reunião da Câmara Técnica de Enfrentamento à violência de Gênero Contra a Mulher do Pacto Pela Vida em Petrolina.

Foi realizada na tarde desta segunda-feira, 01, a 3ª reunião da Câmara Técnica de Enfrentamento da Violência de Gênero contra à Mulher do Pacto pela Vida em Petrolina no Centro de Referência de Assistência à Mulher, Valdete César, localizado a avenida Projetada, s/n, Vila Mocó, Petrolina.

O encontro contou com a presença da Secretária da Mulher de Pernambuco, Silvia Cordeiro; Normeide Farias Coordenadora Regional, delegada da mulher Dra. Raquel.  Delegada de Homicídio Dra. Sara Machado, Secretária da Mulher do Município de Petrolina, Roseane Farias, e ainda da Mediadora de Conflitos Coordenadora geral Governo Presente, Francis Teonilia, Maria Lúcia e CREAs Regional, Major Cristiane representando a Polícia Militar.

A Câmara Técnica de Enfrentamento à Violência de Gênero contra a Mulher tem como objetivo principal monitorar e avaliar o processo de implementação das ações desenvolvidas para a garantia do direito das mulheres a uma vida sem violência.

Na pauta das discussões estavam: a análise dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs)  do período com recorte em Petrolina; apresentação das estratégicas da rede de enfrentamento à violência de Petrolina e a Inauguração da Vara de Violência Doméstica  e Familiar contra a Mulher de Petrolina que acontece amanhã, 02, às 9h30 no Salão do Júri do Fórum Dr. Manoel Souza Filho, na Praça Santos Dumont, Centro.

É importante que o Governo de Pernambuco de fato adote em caráter de urgência, políticas de prevenção à violência de gênero contra a mulher, visto que de meados de 2015 para cá de 10 mulheres já foram assassinadas no estado, destas, 02 em Petrolina.

Acesse no site de origem: Secretária da Mulher do Estado participa de encontro sobre a violência contra à mulher em Petrolina (Ponto Crítico – 01/02/2016)