Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana e Polícia Militar assinam termo de cooperação (PB Agora – 02/09/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A secretária da Mulher e da Diversidade Humana, Gilberta Soares, e o comandante Geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, assinaram, nesta quarta-feira (2), um termo de cooperação para garantir a efetiva segurança da Casa Abrigo Aryane Thais, em João Pessoa, e do Centro Estadual de Referência da Mulher Fátima Lopes, em Campina Grande.

A cooperação mútua formaliza a parceria institucional tornando obrigatória a prestação de segurança aos dois serviços. “O nosso objetivo é formalizar a parceria, haja vista, a necessidade de tornar os dois ambientes seguros, em face de seu objetivo primordial que é oferecer atenção às mulheres vítimas de violência doméstica e sexual”, disse a secretária Gilberta Soares.

De acordo com o termo, o Comando da Polícia Militar vai disponibilizar três policiais para segurança da Casa Abrigo com escalonamento ininterrupto, com as obrigações de fazer ronda externa e internas, além da escolta com reforço de outros policiais em caso de maior risco da abrigada. A mesma estrutura será adotada no Centro de Referência da Mulher.

A Casa Abrigo oferta moradia temporária, protegida e sigilosa para mulheres e seus filhos em situação de risco de morte iminente em razão de violência doméstica. Já o Centro de Referência da Mulher Fátima Lopes oferece atendimento jurídico e psicossocial para mulheres de mais de 17 cidades da região da Borborema.

Acesse no site de origem: Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana e Polícia Militar assinam termo de cooperação (PB Agora – 02/09/2015)