Secretaria de Políticas para as Mulheres de João Pessoa adere a campanha da ONU contra violência

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

(Pref. João Pessoa – 03/02/2016) A Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para Mulheres do município de João Pessoa (SEPPM) está apoiando a campanha #MeuNúmeroÉ180 idealizada pela ONU Mulheres. A iniciativa visa incentivar a busca por serviços públicos especializados de atenção às vítimas por meio da Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180. Na capital o serviço é amplamente divulgado através de campanhas e informativos da SEPPM.

Além do 180, outro canal de apoio às mulheres da cidade de João Pessoa, mantido pela Prefeitura Municipal, é o Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra (CRMEB) que acolhe, orienta, encaminha e apóia as mulheres em situação de violência doméstica. No espaço, as vítimas encontram, gratuitamente, assistentes sociais, psicólogas e advogadas aptas a lidar com as questões da violência e orientar a mulher para que ela consiga sair da situação de abuso.

Para a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Adriana Urquiza, divulgar os serviços que atendem as mulheres em casos de abuso e violência é essencial. “Estamos em consonância com a ONU Mulheres e divulgar o serviço 180 é fundamental. O telefone é, em boa parte dos casos, o primeiro passo para que a mulher saia da situação de abuso na qual se encontra. A campanha da ONU foi feita para o Carnaval, mas é importante deixar claro que o número pode ser usado o ano inteiro”, enfatiza.

A campanha #MeuNúmeroÉ180 alerta as mulheres sobre o direito de viver sem violência e o que devem fazer nos casos de violência, acionando o Ligue 180, serviço gratuito e disponível 24 horas por dia, inclusive finais de semana e feriados, para saber como fazer a denúncia, localizar os serviços de polícia, justiça e saúde mais próximos.

As pessoas e empresas que quiserem aderir à campanha também podem participar. Basta entrar no site www.meunumeroe180.com.br, baixar os posts disponíveis e compartilhar em suas redes sociais com a hashtag #MeuNúmeroé180. Violência contra a mulheres é crime, e deve ser denunciada pelo número 180.

Eliane Cristina

Acesse no site de origem: Secretaria de Políticas para as Mulheres adere a campanha da ONU contra violência (Pref. João Pessoa – 03/02/20016)