Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia realiza cerimônia de entrega de certificados do curso de qualificação da Ronda Maria da Penha (Gov/Bahia – 04/11/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Aconteceu na tarde de ontem (03), a cerimônia de entrega de certificados do curso de qualificação da Ronda Maria da Penha (RMP), no auditório do Quartel do Comando Geral da Política Militar nos Aflitos.

A Secretária de Políticas para as Mulheres da Bahia, Olívia Santana, esteve presente no ato, junto ao Subcomandante Geral Coronel Antônio José Barbosa Reis, representando o Comando Geral da Polícia Militar.

Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia realiza cerimônia de entrega de certificados do curso de qualificação da Ronda Maria da Penha

Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia realiza cerimônia de entrega de certificados do curso de qualificação da Ronda Maria da Penha (Foto: Foto: Nathália Mattos Moreira – Ascom SPM-BA)

Também marcaram presença na cerimônia, o Tenente Coronel Ramalho Neto, representando a Superintendência de Prevenção à Violência; a Doutora Albertina Machado, como representante das Delegacias da Polícia Civil da Bahia; Lunélcia Paixão, representando o Tribunal de Justiça da Bahia; Eva dos Santos Rodrigues, representando a Defensoria Geral do Estado; Márcia Teixeira, Coordenadora do Grupo de Atuação Especial em Defesa da Mulher; e a Comandante Capitã Denice Santiago para representar a Ronda Maria da Penha.

Em seu momento de fala, a Secretária Olívia Santana ressaltou a importância do curso de qualificação da Ronda Maria da Penha, por tratar da estruturação da rede de atenção à mulher vítima de violência. Ela destacou também a necessidade de continuação destes trabalhos para avançar no empoderamento e no fortalecimento da voz das mulheres.

Houve a entrega simbólica de certificados para alunos participantes das três primeiras turmas, realizadas em 2015, que totalizaram cerca de 60 profissionais qualificados.

Qualificação

A principal finalidade da qualificação é aprimorar o trabalho realizado pelos policias, discutindo a problemática social determinante da violência contra as mulheres em nossa sociedade, para que os mesmos se apropriem de conteúdos e de uma prática que permita contribuir com a redução da violência de gênero.

O curso é fruto de uma proposta do Comitê de Governança – Grupo Gestor da Ronda Maria da Penha e coordenado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA).

Ascom SPM-BA

Acesse no site de origem: Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia realiza cerimônia de entrega de certificados do curso de qualificação da Ronda Maria da Penha (Gov/Bahia – 04/11/2015)