Secretária especial entrega moradias do Minha Casa, Minha Vida a 440 famílias de Hortolândia (SPM – 29/10/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A secretária especial de Políticas para as Mulheres do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, Eleonora Menicucci, participou nesta quinta-feira (29/10) da entrega de 440 apartamentos construídos pelo programa Minha Casa, Minha Vida em Hortolândia, São Paulo. A presidenta Dilma Rousseff fez a entrega por videoconferência. Simultaneamente, foram entregues moradias em outras cidades de São Paulo, Distrito Federal e Rio Grande do Sul.

Ao entregar as chaves da nova moradia para Tauani Pereira da Silva, 23 anos e mãe de três filhos, a Secretária destacou a importância da casa própria. “Esta é a chave da cidadania.  É um dos direitos humanos básicos: moradia digna para brasileiras e brasileiros”, enfatizou.

Antes da solenidade, visitou – juntamente com o prefeito de Hortolândia, Antônio Meira, e o superintendente da Caixa, Mário Tonon, uma das unidades do Residencial Europa II, localizado no Jardim Novo Ângulo. Eles foram recebidos pelos futuros moradores: Neidja Márcia de Araújo e filhos. Bastante emocionada, a moradora declarou que “finamente chegou o meu dia depois de sete anos de espera”.

O Residencial Europa II possui dois condomínios – França e Itália. São 20 unidades por bloco mil distribuídas por 11 blocos em cada condomínio. Tem área privativa de 48,5m² e estão avaliadas em R$ 89 mil. Foram investidos R$39,2 mihões no empreendimento.

Comunicação Social

Acesse no site de origem: Secretária especial entrega moradias do Minha Casa, Minha Vida a 440 famílias de Hortolândia (SPM – 29/10/2015)