Seduc participa de Ação das Unidades Móveis de Atendimento às Mulheres (Gov. Piauí – 23/06/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O evento é uma realização do Fórum Estadual de Enfrentamento à Violência contra a Mulher.

A Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), por meio da Gerência de Inclusão e Diversidade, vai participar da Primeira Ação das Unidades Móveis de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência do Campo e da Floresta. O evento é uma realização do Fórum Estadual de Enfrentamento à Violência contra a Mulher e será realizado, nesta quarta-feira (24), no assentamento Centro do Designo, município de Miguel Alves.

A ideia é levar serviços especializados da Rede de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência por meio de ônibus especializados e adaptados. Os serviços incluem prevenção, assistência, apuração e investimento.

De acordo com Amparo Veloso, técnica da Gerência de Inclusão e Diversidade da Seduc, na programação do evento a Secretaria terá a oportunidade de ministrar palestras educativas e fazer esclarecimentos do projeto “Lei Maria da Penha nas Escolas: Desconstruindo a violência, construindo o diálogo”.

A Primeira Ação das Unidades Móveis vai acontecer durante todo o dia com atividades de embelezamento, palestras sobre “Saúde das Mulheres”, mesa-redonda sobre a Lei Maria da Penha, roda de diálogos sobre as temáticas: Violência Obstetrícia e Autonomia Social, Políticas e Econômica das Mulheres. O evento será finalizado com  a Oficina “Autoimagem/Autoestima”.

Acesse no site de origem: Seduc participa de Ação das Unidades Móveis de Atendimento às Mulheres (Gov. Piauí – 23/06/2015)