Semana da Justiça pela Paz em Casa começa no próximo dia 07/03 (TJES – 26/03/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A 4ª edição da Semana da Justiça pela Paz em Casa começa no próximo dia 07 de março no Espírito Santo. Além das ações voltadas para a proteção e atendimento à mulher vítima de agressão, este ano, o evento traz muitas novidades, expandindo os serviços para atendimentos de demandas de cunho social e de inclusão. A campanha, que tem abrangência nacional, foi idealizada pela ministra Carmen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A cerimônia de abertura da 4ª Semana da Justiça pela Paz em Casa está prevista para acontecer às 10h da manhã do dia 07, na Praça Duque de Caxias, no município de Vila Velha, na Grande Vitória, e contará com a presença de magistrados e autoridades estaduais, que podem confirmar presença por meio de link disponível aqui.

Nesta edição da campanha, além dos atendimentos feitos no Juizado Itinerante, conhecido popularmente como ônibus rosa, onde são expedidos mandados de prisão de agressores, boletins de ocorrências e medidas protetivas, também serão oferecidos, numa ação global, tratamentos estéticos, cortes de cabelos e penteados.

A outra novidade para este ano é fruto de uma parceria entre a Coordenadoria Estadual de Enfrentamento à Violência Doméstica e a Universidade de Vila Velha (UVV) que, a partir da formação profissional oferecida pela instituição, vai encaminhar as mulheres vítimas de agressão ao mercado de trabalho, além de registrá-las em um cadastro de reservas para possíveis contratações.

Para a Coordenadora Estadual de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar, juíza Maria Hermínia Azoury, a cada edição da Semana da Justiça pela Paz em Casa, o número de vítimas de agressões domésticas que buscam o Juizado Itinerante aumenta significativamente, mostrando que as mulheres estão menos intimidadas e mais conscientes e seus direitos.

A magistrada ainda ressaltou que a busca por ações mais voltadas para o lado social é resultado da preocupação que a Coordenadoria tem em oferecer apoio às mulheres que, na maioria das circunstâncias, ficam desamparadas após a desestruturação familiar por conta da violência a qual estão submetidas.

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Tiago Oliveira

Acesse no site de origem: Semana da Justiça pela Paz em Casa começa no próximo dia 07/03 (TJES – 26/03/2016)