Semana da Justiça pela Paz em Casa fez 78 atendimentos (TJES – 14/03/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A 4ª edição da Semana da Justiça pela Paz em Casa no Espírito Santo, este ano, alcançou excelentes números, confirmando, mais uma vez, o sucesso da ação entre o público capixaba. Durante os cinco dias de atendimentos, o Juizado Itinerante, mais conhecido como ônibus rosa, registrou 78 atendimentos, que culminaram da expedição de 18 Boletins de Ocorrências (BO), 13 decisões proferidas e 03 prisões decretadas.

A campanha, que tem abrangência nacional, foi idealizada pela ministra Carmen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), e mobilizou os 27 Tribunais do país, que desenvolveram ações concretas de combate à violência contra a mulher.

Contando com parcerias para o atendimento voltado para a questão social e profissional, a 4ª Semana da Justiça pela Paz em Casa deste ano, além do apoio judicial prestado as mulheres vítima de agressão, também ofereceu orientações sobre o mercado de trabalho, assessoria jurídica e médica. As cerca de 700 pessoas que passaram pelo local também receberam material informativo, totalizando 2.600 unidades de cartilhas e folders distribuídos.

Tratamentos de beleza e apoio psicológico foram outros serviços disponibilizados dentro da programação do evento que, contando com o apoio da Universidade de Velha (UVV), ofereceu uma estrutura para atendimentos mais humanizados e com foco na acolhida da mulher que sofreu algum tipo de violência doméstica.

A Coordenadora Estadual de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar, juíza Maria Hermínia Azoury, acredita que o aumento no número de mulheres que procuram o Juizado Itinerante se deve ao fato de a Justiça oferecer totais condições para que as denúncias sejam feitas sem que a vítima esteja exposta ao agressor, prestando-lhe o apoio necessário.

Acesse no site de origem: Semana da Justiça pela Paz em Casa fez 78 atendimentos (TJES – 14/03/2016)