Semana da Justiça pela Paz em Casa realiza 759 audiências no interior do estado (TJRJ – 23/08/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A 5ª edição da Semana da Justiça pela Paz em Casa encerrou suas atividades superando o total de audiências programadas. Realizada entre os dias 15 e 19 de agosto, a iniciativa registrou um total de 759 audiências, 200 a mais do que previsto inicialmente. Foram proferidas 1.033 sentenças e concedidas 298 medidas protetivas. O mutirão teve como foco o atendimento no interior do estado, priorizando a realização de audiências, julgamentos e prestação de serviços às mulheres vítimas de violência doméstica.

Na campanha, foram distribuídos à população panfletos e cartilhas sobre os direitos da mulher e a Lei Maria da Penha, que completou 10 anos este mês. Nesta edição, o ônibus do Projeto Violeta percorreu a Região do Lagos, prestando serviços à população de Saquarema, Araruama e Cabo Frio.

Lançada em março do ano passado, a campanha é coordenada pela presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, com o objetivo de resolver o maior número possível de casos de violência de gênero.

JM/FB

Acesse no site de origem: Semana da Justiça pela Paz em Casa realiza 759 audiências no interior do estado (TJRJ – 23/08/2016)