Semana da Paz em Casa: TJSE leva mensagem de não violência contra a mulher para as ruas (TJSE – 02/12/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Dando continuidade as ações da 3ª Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa, o Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), através da Coordenadoria da Mulher, foi até o cruzamento das avenidas Desembargador Maynard com Pedro Calasans, um dos entroncamentos viários com maior fluxo de pessoas e automóveis de Aracaju, para levar mensagem de paz e de não violência doméstica contra a mulher. Com perna de pau, zabumba e muita alegria, a Trupe Arte em Ação e a equipe da Coordenadoria distribuíram panfletos, bottons e cartilhas sobre a Lei Maria da Penha e informações sobre a valorização da mulher.

Segundo o servidor municipal, Eribaldo Melo, é muito importante que o Judiciário leve para as ruas a conscientização de que não se pode agredir as mulheres. “Tem que se assim, em mulher não se pode bater, temos que viver em paz e sou totalmente contra a violência”, explicou.

Para a Juíza Coordenadora da Mulher em exercício, Vânia Barros, o TJSE está desenvolvendo diversas ações nesta 3ª Semana da Justiça pela Paz em Casa, dentre elas a distribuição de material informativo as ruas. “A abordagem de rua foi escolhida como uma ação que atinge um público bastante diversificado da população: homens, mulheres, adolescentes, idosos, de camadas sociais diferentes. Levamos o teatro para tornar a receptividade do material informativo mais lúdico e descontraído, por se tratar de um tema árido que muitos não gostam de falar. Percebemos que a ação de hoje foi bem recebida pelas pessoas, com demonstração de interesse nos panfletos, marcadores de livros e adesivos que entregamos”, ponderou a magistrada.

A Assistente Social da Coordenadoria da Mulher, Heloísa Joana dos Santos destacou que ir para as ruas de Aracaju significa mobilizar um maior número de pessoas. “Viemos para a rua para chamar a população, trazendo a temática da não violência contra a mulher para que as pessoas tenham acesso ao material educativo e possam ser conscientizados”, afirmou a servidora.

Palestra em Canteiro de Obra e Parceria com Livraria

Nesta quarta-feira, 02.12, as integrantes da Coordenadoria da Mulher também ministraram palestra sobre o combate a violência doméstica contra a mulher para mais de 100 funcionários, em sua grande maioria homens, em um canteiro de obras da construtora Celi.

Já na Livraria Escariz foi lançada uma parceria para que todos os livros vendidos sejam acompanhados por um marcador com uma mensagem de paz e de não violência contra a mulher. Além disso, a livraria irá afixar os cartazes e distribuir o material educativo em todas as suas lojas.

Acesse no site de origem: Semana da Paz em Casa: TJSE leva mensagem de não violência contra a mulher para as ruas (TJSE – 02/12/2015)