Semana de Mobilização contra o Tráfico de Pessoas reunirá autoridades e população (Expresso MT – 23/07/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Na oportunidade será realizada também o lançamento oficial da campanha internacional “Coração Azul”

Encorajar a participação em massa da população e servir de inspiração para medidas que ajudem a acabar com o tráfico de pessoas. Este é o objetivo da Semana de Mobilização contra o Tráfico de Pessoas, que começa na próxima segunda-feira (27.07), e segue até o dia 30 de julho. A cerimônia de abertura ocorre no auditório Clóves Vettorato, no Palácio Paiaguás, sede do governo estadual, a partir das 9h.

Na oportunidade será realizado também o lançamento oficial da campanha internacional “Coração Azul”, criada pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNIODC). O governador de Mato Grosso, Pedro Taques, e autoridades da Secretaria Nacional de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher da Presidência da República confirmaram presença na abertura do evento.

A programação do evento conta com uma mesa redonda que será realizada no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), situada no Centro político Administrativo. Durante o encontro, que começa as 14h30, os participantes vão debater o tema com um representante da Coordenação Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas. O órgão é vinculado ao Ministério da Justiça (MJ).

A população de diversos bairros da capital mato-grossense também participará dos eventos que compõe a programação. A partir das 19h30, o promotor de Justiça Joelson de Campos Maciel, representante do Ministério Público Estadual (MPE) no Comitê Estadual de Prevenção e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (Cetrap), debaterá o tráfico de pessoas no Centro Comunitário do Bairro Grande Terceiro, situado na Rua Rio Mutuca.

No salão da igreja principal do Distrito da Guia, localizada na Rua São Benedito, se dará palestra ministrada pelo Major da PM Sízano Attir de Oliveira Barbosa, representante da Polícia Militar no Cetrap. O evento também começa as 19h30.

Constam ainda na programação atividades de orientação ao público flutuante no Aeroporto Marechal Rondon e Rodoviária Engenheiro Cássio Veiga de Sá; blitzes educativas na Avenida 15 de Novembro, em frente ao 1° Batalhão da Polícia Militar e na Praça Alencastro, no centro de Cuiabá; além de diversas palestras com autoridades como a Dra. Fernanda Tavares de Carvalho, defensora Pública da União; Dra. Isabel Silveira, superintendente Estadual de Políticas para Mulher de Mato Grosso; Dr. Renan Kallil, procurador do Trabalho e outros.

Audiência Pública
No dia 06 de agosto, será realizada uma Audiência Pública na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT), a partir das 19 horas, para debater o combate ao crime organizado transnacional relativo à prevenção e punição ao tráfico de pessoas.

Acesse no site de origem: Semana de Mobilização contra o Tráfico de Pessoas reunirá autoridades e população (Expresso MT – 23/07/2015)