Semana pela Paz em Casa julga 1.565 processos (TJRJ – 11/03/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A quarta edição da campanha Justiça pela Paz em Casa terminou nesta sexta-feira, dia 11. Os números parciais mostram que foram realizadas em todo o Estado do Rio 1.346 audiências, proferidas 1.565 sentenças e concedidas 320 medidas protetivas ao longo dos cinco dias de mobilização.

Coordenada pela ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal, a “Justiça Pela Paz em Casa” é uma campanha de mobilização pela resolução de casos de violência doméstica em todo o país. Esta edição foi de 7 a 11 de março, mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher. Durante esse período, o TJRJ intensificou o número de julgamentos de homicídios de mulheres por razões de gênero e ampliou o número de audiências nas varas e juizados que tratam da matéria.

O esforço concentrado do Tribunal de Justiça do Rio veio para despertar, mobilizar e conscientizar a sociedade sobre a gravidade da violência doméstica contra a mulher. A coordenação da campanha no Estado é da juíza auxiliar da Presidência do TJRJ Adriana Ramos de Mello.

Em 2015, o Judiciário fluminense realizou um total de 3.840 audiências nas três edições da Semana da Justiça pela Paz em Casa, ocorridas em março, agosto e dezembro. Já os Tribunais do Júri do estado julgaram um total de 53 acusados de homicídio ou tentativa de homicídio contra mulheres durante a campanha.

NM/AB

Acesse no site de origem: Semana pela Paz em Casa julga 1.565 processos (TJRJ – 11/03/2016)