Semana pela Paz em Casa registra 48 atendimentos (TJES – 09/03/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Dando continuidade à programação da 4ª edição da Semana da Justiça pela Paz em Casa no Espírito Santo, que começou na última segunda-feira (07), o Juizado Itinerante da Lei Maria da Penha, mais conhecido como ônibus rosa, realizou, até a tarde desta quarta-feira (09), 48 atendimentos, que culminaram na expedição de 04 medidas protetivas e 03 prisões. Cerca de 300 abordagens já foram realizadas desde a abertura do evento.

Leia também: Judiciário inicia 4ª Semana da Justiça pela Paz em Casa no Espírito Santo (TJES – 07/03/2016)

O ônibus do Juizado Itinerante está atendendo na Praça Duque de Caxias, no município de Vila Velha, na Grande Vitória, das 9 às 17 horas. Os atendimentos se estendem até a próxima sexta-feira (11).

A campanha, que tem abrangência nacional, foi idealizada pela ministra Carmen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), e está mobilizando os 27 Tribunais do país, que desenvolvem ações concretas de combate à violência contra a mulher.

Contando com parcerias para o atendimento voltado para a questão social e profissional, a 4ª Semana da Justiça pela Paz em Casa deste ano, além do apoio judicial prestado as mulheres vítima de agressão, também oferece orientações sobre o mercado de trabalho, assessoria jurídica e médica.

Tratamentos de beleza, distribuição de material informativo e apoio psicológico são outros serviços disponibilizados dentro da programação do evento que, contando com o apoio da Universidade de Velha (UVV), possui uma estrutura que oferece atendimentos humanizados e com foco na acolhida da mulher que sofreu algum tipo de violência doméstica.

A Coordenadora Estadual de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar, juíza Maria Hermínia Azoury, explica que o município está entre os mais violentos do estado. “Vila Velha tem cerca de 450 mil habitantes e muitas pessoas não tem coragem de ir à justiça. Se elas não podem ir à Justiça, a Justiça vai até elas”, finalizou a magistrada.

Tiago Oliveira 
Andréa Resende

Acesse no site de origem: Semana pela Paz em Casa registra 48 atendimentos (TJES – 09/03/2016)