Seminário debate desafios e avanços da rede de proteção às mulheres no Recife (Diário de Pernambuco – 26/08/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Evento reúne representantes da academia, gestores e sociedade civil

Na próxima quinta-feira, em comemoração aos nove anos da Lei Maria da Penha, a Secretaria da Mulher do Recife promove o seminário Avanços e Desafios: Centro de Referência Clarice Lispector no Enfrentamento à Violência contra as Mulheres. O encontro, que acontece na Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), debaterá os números de atendimento do centro desde 2013 e o funcionamento do Liga, Mulher e da rede municipal de proteção às mulheres.

Participam do debate a a coordenadora do curso de Direito Penal da Universidade Católica de Pernambuco, Marília Montenegro; a delegada do Núcleo de Atendimento à Mulher, Gerluce Almeida; a juíza da Segunda Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, Marylúsia Feitosa e a usuária do Clarice, Maria Izabel de Assis. Elas vão repercutir desafios e avanços da rede de enfrentamento à violência aliados aos dados do Clarice que serão apresentados pela Secretaria da Mulher.

Atualmente, o Centro realiza, por mês, uma média de 260 acompanhamentos. De janeiro de 2013 a julho de 2015, 3.718 mulheres em situação de violência doméstica, familiar ou sexual procuraram algum tipo de ajuda no Clarice. Mais de 6 mil acompanhamentos jurídicos, sociais e psicológicos foram realizados. O Liga, Mulher atendeu mais de 7 mil mulheres.

Serviço
Seminário  Avanços e Desafios: Centro de Referência Clarice Lispector no Enfrentamento à Violência contra as Mulheres
27 de agosto de 2015
Das 14h às 17h
Anfiteatro da Unicap – Rua do Príncipe, 526. Bloco G. 3° andar – Boa Vista

Acesse no site de origem: Seminário debate desafios e avanços da rede de proteção às mulheres no Recife (Diário de Pernambuco – 26/08/2015)