Seminário “Discriminação Zero” vai debater questões de gênero, raça e orientação sexual – Rio de Janeiro/RJ, 30/06/2015

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A Associação de Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj) promoverá, no próximo dia 30 de junho, o seminário “Discriminação Zero”, que debaterá o direito à dignidade, independente das questões de gênero, raça ou orientação sexual.  O evento, que é uma parceria entre o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) e a Organização das Nações Unidas (ONU) através do Programa Conjunto das Nações Unidas para o HIV e Aids (Unaids), acontecerá às 14h, no Tribunal Pleno do Fórum Central, que fica na Rua Dom Manuel, s/nº, 10º andar, Centro.

Serão realizadas duas palestras. A primeira terá como tema “Diga não à Discriminação – Enfoque Jurídico Social e Cultural”, e será ministrada pela desembargadora Ivone Caetano, com as juízas Ana Beatriz Estrella, Adriana Ramos de Mello e Keila Blank de Cnop, e o senador Romário (PSB/RJ).

A segunda, sobre “Discriminação e Cidadania: Saúde, Educação, Discriminação de Gênero”, terá o ator Lázaro Ramos; a fundadora da Sociedade Viva Cazuza, Lucinha Araújo; o coordenador do Programa Estadual Rio Sem Homofobia, Cláudio Nascimento; a coordenadora do Unaids no Brasil, Georgiana Braga Orillard,; e o coordenador especial da Diversidade Sexual da Prefeitura do Rio, Carlos Tufvesson.

Acesse no site de origem: Seminário “Discriminação Zero” vai debater questões de gênero, raça e orientação sexual – Rio de Janeiro/RJ, 30/06/2015