Seminário sobre violência contra a mulher reúne representantes do Brasil e da África (SPM – 28/07/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O auditório da Casa da Mulher Brasileira ficou lotado na manhã de hoje (28) durante a realização do Seminário “Direitos à vida, Integridade e à Segurança da Mulher”, resultado de uma parceria entre a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Grupo de Embaixadores e Chefes de Missões Africanas em Brasília, Ministério das Relações Exteriores e Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial.

As apresentações e debates convergiram para as políticas de enfrentamento à violência contra a mulher, um crime globalizado que atinge todos os países do mundo, em maior ou menor escala.

“O momento da História exige a união de esforços para que ações desenvolvidas em conjunto sejam eficazes, oportunas e certeiras”, declarou a secretária Especial de Políticas para as Mulheres, Fátima Pelaes, na abertura do Seminário. E destacou que a SPM trabalha na continuidade de programas que já apresentaram resultados positivos, mas sem perder de vista a perspectiva de futuro, com a adoção de novas práticas que incrementem a luta das mulheres por seus direitos.

O evento proporcionou a exposição das condições das mulheres brasileiras e africanas frente à violação de seus direitos, com a intenção de trocar conhecimento e propor ajuda mútua. Para falar sobre “Punição e Ressocialização dos Agressores”, “Mecanismos e Serviços Acessíveis para Informação, Reabilitação e Reparação Eficazes para Vítimas de Violência contra Mulheres” e “Tráfico de Mulheres” estiveram presentes os seguintes representantes, em ordem de apresentação:

– Secretária Especial De Políticas De Promoção Da Igualdade Racial Do Ministério Da Justiça E Cidadania, Luislinda Valois

– Embaixador Do Zimbabue, Thomas Bruma

– Embaixador De Moçambique, Manuel Thomás Lubisse

– Embaixadora Da República Da Etiópia, Sinknesh Ejigu

– Juiz Ben-Hur Viza, Do Tjdft E Coordenador Do Centro Judiciário De Resolução De Conflitos E Cidadania Da Mulher Em Situação De Violência Doméstica E Familiar

– Pesquisadora Letícia Fonseca Paiva Delgado

– Embaixadora Da Guiné Bissau, Eugênia Pereira Saldanha Araújo

– Subsecretária De Políticas Para Mulheres Do Governo De Brasília, Lúcia Bessa

– Promotora De Justiça Do Ministério Público No Estado Do Pará, Coordenadora Do Núcleo De Enfrentamento À Violência Contra A Mulher, Dra. Lucinery Helena Resende Ferreira Do Nascimento

– Embaixador Da República Do Benin, Senhor Isidore Monsi

– Ministra Do Superior Tribunal De Justiça Eliana Calmon

– Pesquisadora Daniela Alves

Acesse no site de origem: Seminário sobre violência contra a mulher reúne representantes do Brasil e da África (SPM – 28/07/2016)