Será lançado em Imperatriz o Fórum Permanente de Combate à Violência Contra a Mulher (Imperatriz Notícias – 29/11/2013)

O lançamento da campanha “16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”, nesta segunda-feira, 25, foi marcado pela criação do Fórum Permanente de Combate à violência Contra a Mulher em Imperatriz. A entidade reúne diversos órgãos públicos e entidades ligadas a sociedade civil organizada que tem no combate a violência doméstica o seu foco de atuação.

O Fórum Permanente estará discutindo os temas ligados ao Combate à Violência contra a mulher. Dentre as entidades que formam a rede estão a Delegacia da Mulher, Promotoria Especializada na Defesa da Mulher, Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Vara da Mulher, Centro de Referência de Atendimento à Mulher – CRAM e Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

Para o Diretor das Promotorias de Justiça de Imperatriz e titular da Promotoria Especializada na Defesa da Mulher, Dr. Joaquim Ribeiro Jr. “O fórum servirá para aproximar os órgãos públicos que lidam com a lei Maria da Penha e a sociedade. Foi criado pela necessidade de gerar essa aproximação, para atender as demandas que a sociedade entende como prioritária e para ouvir as críticas sobre como esses órgãos têm trabalhado, e a partir daí, melhorar tanto o atendimento a população como o trabalho realizado pelos órgãos públicos”.

A campanha dos 16 dias de ativismo busca conscientizar a sociedade para lutar pela erradicação da violência contra a mulher. A campanha tem mobilização internacional e acontece sempre entre os dias 25 de novembro e 10 de dezembro. Mais de 100 países entram em ativismo pelo fim da violência contra a mulher. O Fórum permanente será lançado oficialmente nesta primeira semana de dezembro, em data e local a ser definidos pelo Ministério Público do Maranhão.

Veja a seguir, o vídeo da campanha nacional lançada pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul.