Servidores da Casa da Mulher Brasileira de Brasília iniciam capacitação (SPM – 25/05/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Começou, nesta segunda-feira (25/05), no auditório da Delegacia da Mulher, na Asa Sul, o curso de capacitação das servidoras e servidores que vão atuar na Casa da Mulher Brasileira de Brasília. A Casa será inaugurada na quinta-feira (28/05) e reunirá em um só local todos os serviços de atendimento à mulher em situação de violência.

Na abertura do curso, a secretária adjunta de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), Aline Yamamoto, apresentou os números do Ligue 180 e traçou um panorama das estratégias de combate a esse tipo de crime.

A secretária de Políticas para as Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos do GDF (Semidh), Marise Nogueira, falou sobre o projeto, a sua importância para as mulheres e os serviços que serão prestados no local.

Pela manhã, a capacitação contou com palestras da delegada da Mulher, Ana Cristina Santiago; da coordenadora do Núcleo de Defesa da Mulher da Defensoria Pública, Dulcielly Nóbrega; do juiz coordenador do Centro Judiciário da Mulher, Ben-Hur Viza; e do coordenador do Núcleo de Gênero Pró-Mulher, do Ministério Público do DF e Territórios, promotor Thiago Pierobom.

À tarde  houve explanação da coordenadora da Casa da Mulher Brasileira de Brasília, Mylenna Calazans e trabalho em grupos.

O curso de capacitação segue até a quarta-feira (27/05), com um total de 24 horas-aula. Durante os três dias de atividades, os servidores e servidoras terão, além de palestras e trabalho em grupo, aulas expositivas, discussão de filmes e estudo de casos.

Comunicação Social

Acesse no site de origem: Servidores da Casa da Mulher Brasileira de Brasília iniciam capacitação (SPM – 25/05/2015)