Servidores realizam palestras em escolas sobre 16 Dias de Ativismo (TJMS – 02/12/2016)

A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, representada pelos servidores Luciana Caribé e Wilmar Nery, sob a coordenação do Des. Paschoal Carmello Leandro, participa das atividades programadas pelo Governo do Estado em comemoração aos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres.

Os servidores proferiram palestra, na manhã de quinta-feira (1), na Escola General Malan, a fim de esclarecer e conscientizar os alunos da relevância e importância da abordagem do tema.

O Tribunal de Justiça de MS apoia a campanha dos 16 Dias de Ativismo como parte de suas ações na Campanha Justiça Pela Paz em Casa, idealizada em 2015 pela Ministra do Supremo Tribunal Federal Cármen Lúcia.

A próxima palestra será realizada na Escola Hércules Maymone, no dia 6 de dezembro, às 8 horas.

Saiba mais – A campanha 16 Dias de Ativismo é uma mobilização mundial que acontece anualmente, integrada tanto pelo poder público como por organismos da sociedade civil que estão engajados nesse enfrentamento.

Oficialmente a campanha começou no dia 25 de novembro, Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher, mas no Brasil as atividades começaram no dia 20 de novembro por conta do Dia da Consciência Negra, passando pelo dia 6 de dezembro, Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, e encerra-se no dia 10 de dezembro, no Dia Internacional dos Direitos Humanos.

Em Mato Grosso do Sul, a campanha virou lei e entrou para o calendário oficial do Estado. A Lei Estadual nº 4.784, promulgada em 2015, instituiu o dia 25 de novembro como Dia Estadual de Mobilização pelo Fim da Violência Contra a Mulher, com o objetivo de sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre a necessidade de erradicar esse tipo de violência, bem como divulgar os mecanismos legais existentes para coibi-la.

Acesse no site de origem: Servidores realizam palestras em escolas sobre 16 Dias de Ativismo (TJMS – 02/12/2016)