SPM apresenta projeto da Casa da Mulher Brasileira de Belo Horizonte (SPM – 04/06/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM/PR), Eleonora Menicucci, esteve em Belo Horizonte (MG) nesta quarta-feira (03/06) para tratar do projeto da Casa da Mulher Brasileira. Em reunião na prefeitura, a ministra apresentou o projeto executivo da Casa ao prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda; ao secretário Estadual de Direitos Humanos de Minas Gerais, Nilmário Miranda; e à subsecretária de Políticas para as Mulheres do Estado, Áurea Carolina.

Eleonora Menicucci estava acompanhada da secretária executiva da SPM, Linda Goulart e da assessora de Gabinete, Rosa Maria Marinho. Estiveram na audiência, também, a secretária de Políticas Sociais, Luzia Ferreira; a secretária adjunta de Direitos Humanos e Cidadania, Gláucia Brandão, do município de Belo Horizonte; a coordenadora do Consórcio Mulheres das Gerais, Ermelinda de Fátima; a superintendente de Autonomia Econômica e Articulação, Renata Rosa, e a superintendente de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, Isabel Lisboa, ambas da Subsecretaria de Políticas para as Mulheres de Minas Gerais; além de assessores da Prefeitura de Belo Horizonte.

Logo após, a Ministra esteve no terreno onde será construída a Casa, localizado na Avenida do Contorno, 777, bem no Centro de Belo Horizonte. Representantes da Rede de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres de Minas Gerais e de movimentos sociais de mulheres acompanharam a visita. “A Casa da Mulher Brasileira é uma política inovadora e ousada”, destacou a Ministra.

Eleonora Menicucci explicou o funcionamento do Programa Mulher, Viver sem Violência e ressaltou a importância da integração entre governos das três esferas – federal, estadual e municipal – e os órgãos da Justiça para a efetividade do Programa.

A Casa da Mulher Brasileira de Belo Horizonte terá dois andares, mas a identidade visual do projeto arquitetônico, assinado pelo arquiteto da SPM Marcelo Pontes e equipe, deve ser mantida, com a identificação de cada serviço por cores. De acordo com a ministra Eleonora Menicucci, o próximo passo é a licitação da obra.

Comunicação Social

Acesse no site de origem: SPM apresenta projeto da Casa da Mulher Brasileira de Belo Horizonte (SPM – 04/06/2015)