SPM articula apoio de ministérios para projeto “Casa Menina-Moça, Mulher” (SPM – 11/07/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A secretária Especial de Políticas para as Mulheres, Fátima Pelaes, reuniu representantes de vários ministérios e da Câmara dos Deputados na tarde desta segunda-feira (11) para discutir o projeto Casa da Menina-Moça, Mulher. A iniciativa é da Fundação Carlos Chagas e trata-se de uma estrutura para atender meninas em situação de vulnerabilidade. A ideia é reunir num só espaço físico atendimento médico primário, assistência jurídica, oficinas de aprendizado profissionalizante e todas as demais políticas públicas sociais.

Os diretores do Instituto Carlos Chagas, Ricardo Cavalcantie Silvio Fernandes, apresentaram a proposta que está sendo projetada parao Rio de Janeiro, na perspectiva de construir parcerias com órgãos do Governo em nível municipal, estadual e federal e da iniciativa privada.

“A intenção é buscar todas as ações do Governo Federal que possam atuar no projeto”, afirmou Fátima Pelaes, destacando que este é apenas o início de um trabalho voltado às adolescentes, em especial às que vivem nas ruas.

O primeiro encontro para tratar do assunto contou com a presença da deputada federal Marinha Raupp; Roberta Pires Ferreira, secretária-adjunta da Secretaria Nacional da Juventude; Gracielly Delgado, do Ministério da Saúde; Ludmila Ribeiro, do Ministério da Ciência e Tecnologia; Carminha Brant, secretária Nacional de Assistência Social; Marília Ribas, da Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados; Ivana de Siqueira, do Ministério da Educação.

Comunicação Social
Secretaria de Políticas para as Mulheres – SPM
Governo Federal

Acesse no site de origem: SPM articula apoio de ministérios para projeto “Casa Menina-Moça, Mulher” (SPM – 11/07/2016)