SPM discute o papel da mulher em evento da OAB Amapá (SPM – 27/03/2017)

O I Seminário sobre a Democracia e a Mulher Brasileira, promovido pela OAB do Amapá por meio da Comissão de Advogados Civilistas, teve a participação da secretária Nacional de Políticas para as Mulheres, Fátima Pelaes. Com o tema “O Papel da Mulher na Sociedade”, ela fez um breve histórico das lutas femininas no decorrer da história da humanidade até os dias atuais.

Ao abordar os avanços e as conquistas das mulheres no último século, Pelaes também apontou os desafios que ainda se impõem ao universo feminino na atualidade, como o enfrentamento à violência contra as mulheres, as desigualdades de gênero nos espaços de trabalho e autonomia econômica, e a participação das mulheres na política e nos cargos de poder.

Em suas conclusões, Fátima Pelaes destacou o trabalho que vem sendo realizado na SPM para reduzir as disparidades de oportunidades entre os sexos, a expansão da rede de proteção às mulheres vítimas de violência e as iniciativas para a construção de uma sociedade mais justa,mais igual e mais fraterna entre homens e mulheres.

O I Seminário sobre a Democracia e a Mulher Brasileira aconteceu na noite desta sexta-feira (24), no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, em Macapá. O evento contou com a participação, como palestrantes, de SulamirMonassa, Vice- presidente do TRTB; Joenilda Lobato, juíza da 3* Vara de Família; Patrícia Palheta, coordenadora do CAMUF; Cristina Almeida, deputada estadual; e Vera Pinheiro, advogada militante.

Acesse no site de origem: SPM discute o papel da mulher em evento da OAB Amapá (SPM – 27/03/2017)