SPM divulga ações da agência-barco Caixa em Diário de Bordo (SPM/PR – 27/01/2014)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

banner-diario.png

A Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República criou a seção Diário de Bordo para divulgar as ações da agência-barco Caixa Ilha de Marajó.

Pela primeira vez, serviços do governo federal sobre enfrentamento à violência contra as mulheres chegam às ribeirinhas. Fazem parte da estratégia de interiorização da Lei Maria da Penha e do acesso de mulheres rurais, do campo, da floresta e das águas a direitos, por meio do ‘Mulher, Viver sem Violência’.

De 19 de janeiro a 6 de fevereiro de 2014, a SPM segue na agência-barco Caixa Ilha de Marajó com atendimento às mulheres ribeirinhas. O percurso envolve nove municípios marajoaras: Bagre, Curralinho, Melgaço, Muaná, Ponta de Pedras, Portel, Salvaterra, São Sebastião da Boa Vista e Soure.

No Diário de Bordo – ‘Mulher, Viver sem Violência’, você pode conferir a cobertura da SPM, com depoimentos, fotos, vídeos, áudios e entrevistas.

Nesse período de 21 dias, a SPM fará atendimento com equipe técnica, que estará encarregada de fazer diagnóstico sobre a realidade e as demandas de serviços especializados das ribeirinhas do Marajó. Acompanha o grupo, a advogada e formadora de Promotoras Legais Populares Amelinha Teles.

Saiba mais acessando: Diário de Bordo – Agência-barco Caixa Ilha de Marajó (SPM-PR)