SPM e Caixa discutem parcerias para a promoção de políticas para as Mulheres (SPM – 22/08/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A secretária especial de Políticas para as Mulheres, Fátima Pelaes, esteve reunida, nessa segunda-feira (22), com o presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Magalhães Occhi, para tratar de parcerias para a promoção de políticas para as mulheres. Acompanharam a audiência a secretária de Articulação Institucional e Ações Temáticas, Éricka Filippelli e a assessora especial, Kílvia Carneiro.

Na reunião, Fátima Pelaes, apresentou o Menina-Moça, Mulher, destinado ao atendimento às meninas em situação de rua e drogadição. O projeto foi idealizado pelo Instituto Carlos Chagas e está em fase de elaboração e conta com parceria de diversos órgão federais.

Occhi informou que deverá encaminhar uma equipe para conhecer o projeto.

Outra ação discutida foi a utilização das agências barco da Caixa – que atende a populações ribeirinhas, e os espaços culturais do banco para levar informações sobre o enfrentamento à violência e campanhas de conscientização.

Além do enfrentamento à violência, Fátima Pelaes, conversou sobre o fortalecimento da parceria no Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça, que promove em diversas empresas no país ações de igualdade entre mulheres e homens nos ambientes de trabalho.

“A Caixa é um grande parceiro nesse programa. É necessário que as mulheres consigam os mesmos espaços, tanto nas oportunidades como nas salariais”, disse.

O presidente da Caixa colocou à disposição para fortalecer a parceria entre as instituições.

“A Caixa é uma parceria nessa luta pela igualdade das mulheres”, reforçou.

Comunicação Social
Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres – SPM

Acesse no site de origem: SPM e Caixa discutem parcerias para a promoção de políticas para as Mulheres (SPM – 22/08/2016)