SPM e GDF acertam detalhes da Casa da Mulher Brasileira do DF (SPM-PR – 01/04/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A secretária de Políticas do Trabalho e Autonomia Econômica das Mulheres da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM/PR), Tatau Godinho, reuniu-se nesta terça-feira (31/03) com a secretária-adjunta de Políticas para as Mulheres do Governo do Distrito Federal (GDF), Cleide de Oliveira Lemos, para tratar da implementação da área de Autonomia Econômica da Casa da Mulher Brasileira de Brasília. A primeira Casa foi inaugurada dia 03 de fevereiro em Campo Grande (MS), e a segunda será a de Brasília.

Na reunião, Cleide Lemos destacou que a Secretaria de Políticas para as Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos (SEMIDH) já realizou uma série de reuniões com secretarias e órgãos com potencial para serem parceiros. A previsão é que na próxima semana haja uma nova reunião para definição de serviços. Essa articulação é fundamental para o bom funcionamento da Casa, como apontou a secretária Tatau Godinho: “Queremos construir juntos um modelo que sirva de aprendizado para outros Estados”.

Por meio do Serviço de Promoção da Autonomia Econômica das Mulheres, as mulheres receberão capacitação, formação, crédito, assistência técnica, incubação de empreendimentos e colocação no mercado de trabalho em programas governamentais nas esferas federal, estadual e municipal.

Comunicação Social
Secretaria de Políticas para as Mulheres – SPM
Presidência da República – PR

Acesse no site de origem: SPM e GDF acertam detalhes da Casa da Mulher Brasileira do DF (SPM-PR – 01/04/2015)