SPM participa da abertura da V Semana da Campanha Justiça pela Paz em Casa, em Brasília (SPM – 15/08/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A V Semana Campanha Nacional Justiça pela Paz em Casa, aberta nessa segunda-feira (15), em todos os Estados brasileiros, contou com a presença da secretária Especial de Políticas para as Mulheres, Fátima Pelaes, na solenidade em Brasília.

O evento, idealizado pela ministra Carmem Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), busca o debate aprofundado das ações de enfrentamento à violência praticada contra as mulheres.

Fátima Pelaes destacou o trabalho realizado pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios – TJDFT, como o Projeto “Maria da Penha vai à Escola”, treinando professores para reconhecer sinais de violência e orientar os jovens estudantes.

Ela disse que as práticas adotadas pelo Distrito Federal para fortalecer as mulheres e enfrentar a violência doméstica servem de referência para outras unidades da Federação. “Estamos valorizando todas as iniciativas voltadas à conscientização de crianças e adolescentes, por onde começa a mudança da nossa sociedade. Precisamos desconstruir preconceitos arcaicos da superioridade masculina e perseguir a convivência harmoniosa e respeitosa da igualdade de direitos entre mulheres e homens”, sustentou Fátima Pelaes.

A solenidade de abertura da V Semana Nacional Justiça pela Paz em Casa, em Brasília, ocorreu na manhã desta segunda-feira (15), na Casa da Mulher Brasileira, e teve a presença do desembargador Marco MAchado Vieira Netto, presidente do TJDFT: do desembargador José Jacinto Costa Carvalho, se3gundo vice-presidente do TJDFT; do desembargador Sebastião Coelho, presidente da Amagis/DF; da juiza Luciana Lopes Rocha, coordenadora do Centro Judiciário da Mulher e titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra as Mulheres de Taguatinga; do juiz de Direito Carlos Bismarck, coordenador do Centro Judiciário e titular do Juizado Especial Criminal e de Violência Doméstica de Águas Claras; Thiago Pierobom, coordenador do Núcleo de Gênero Pró-Mulher do MPDFT; Ricardo Batista Souza, defensor público-geral; e Lúcia Bessa, subsecretária de Políticas para as Mulheres do Distrito Federal.

Acesse no site de origem: SPM participa da abertura da V Semana da Campanha Justiça pela Paz em Casa, em Brasília (SPM – 15/08/2016)