SPM participa de audiência sobre violência contra as mulheres nas universidades no Senado (SPM – 10/11/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A secretária adjunta de Enfrentamento à Violência da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, Aline Yamamoto, participou nesta terça-feira (10/11) de audiência pública interativa, no Senado Federal, sobre a violência contra as mulheres nas universidades.

Em sua fala, Aline Yamamoto destacou que mais de 500 mil estupros acontecem todos os anos no Brasil, mas apenas 10% dos casos são denunciados à polícia ou Justiça. A professora Andréa Pacheco, assistente social e professora do curso de Serviço Social da Universidade Federal de Alagoas, disse que há uma “cultura do estupro” na sociedade brasileira. Ela defendeu que esses crimes precisam ser sempre denunciados e que as vítimas devem receber apoio e não ser culpabilizadas.

A senadora Simone Tebet abriu a audiência. Também participaram do evento a presidente da Marcha Mundial das Mulheres, Nalu Faria; a representante do Coletivo Feminista Geni da FMUSP, Luiza Ribeiro; o secretário de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão do Ministério da Educação, Paulo Gabriel Soledade Nacif e a diretora de Diversidade da Universidade de Brasília, Sônia Marise.

Comunicação Social

Acesse no site de origem: SPM participa de audiência sobre violência contra as mulheres nas universidades no Senado (SPM – 10/11/2015)