SPM participa de campanha de enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes (SPM – 18/05/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM/PR), Eleonora Menicucci, participou nesta segunda-feira (18/05) do lançamento da campanha do Dia Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, promovida pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR). O evento foi no Parque da Cidade, em Brasília, e contou com a presença do ministro da SDH, Pepe Vargas, e de carreata da Caravana Siga Bem 2015.

“Vocês sabem que são o presente e o futuro do nosso país e devem dizer não à violência doméstica, familiar e sexual, pois ela impede que cresçam em uma sociedade justa e igualitária. Vocês são a nossa esperança”, disse a ministra aos jovens presentes no evento.

Segundo balanço divulgado pela SDH/PR, o Disque 100 registrou, nos três primeiros meses deste ano, 21.021 denúncias de violações de direitos de crianças e adolescentes, o que representa uma queda de 1,6% na comparação com o mesmo período de 2014. Destas, 4.480 denúncias são referentes à violência sexual, o que representa 21% do total registrado.

O lema da Campanha é “Faça bonito. Proteja nossas crianças e adolescentes”. O objetivo principal é promover a mobilização da população, sob a coordenação do Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, com o apoio da SDH, de organizações da sociedade civil e demais órgãos de governo, membros da Comissão Intersetorial de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Com informações da SDH/PR

Acesse no site de origem: SPM participa de campanha de enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes (SPM – 18/05/2015)