SPM quer continuidade de convênios para manter programas e serviços de proteção às vítimas e de combate à violência contra mulheres (SPM – 24/11/2016)

A manutenção de convênios foi o assunto principal da reunião entre a secretária Especial de Políticas para as Mulheres/MJC, Fátima Pelaes; a deputada Federal Rosinha da ADEFAL (PTdoB/AL); e a superintendente de Políticas para as Mulheres de Alagoas, Anne Caroline Fidelis.

Pelaes disse que há muita disposição da SPM em dar continuidade aos convênios, “para garantir o funcionamento de serviços e a realização de ações voltadas à proteção das vítimas e à prevenção à violência praticada contra mulheres”.

Anne Caroline relatou os avanços das políticas voltadas para a defesa dos direitos das mulheres e enfrentamento à violência em Alagoas, como o Projeto Repense, destinado à conscientização de agressores para que não haja reincidência.

Para 2017, estão previstas as Patrulhas Maria da Penha e programas de capacitação continuada para agentes públicos que realizam atendimento às vítimas de violência.

Comunicação Social
Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres – SPM

Acesse no site de origem: SPM quer continuidade de convênios para manter programas e serviços de proteção às vítimas e de combate à violência contra mulheres (SPM – 24/11/2016)